sábado, 9 de julho de 2011

Oficialmente de volta ao KARATÊ.

Na ultima quarta feira foi um dia muito especial pra mim, pois marcou o meu retorno aos treinos do KARATE.

Após quase 3 anos que não treinava, reencontrei minha familia Karate. 25 Kg mais pesados de quando me formei 1º dan e também quando parei com os treinos devido ao antigo emprego, o desenvolvimento não foi e não poderia ser o mesmo, muitas dores no corpo, joelho doendo pra caramba e sem preparo físico algum, mas uma coisa foi muito mais importante que todas essas que comentei, a sensação de fazer algo que realmente se ama.

Não fiz tão feio com os kata (formas de lutas simuladas praticadas no Karate) apesar da galera da academias, principalmente os jovens que estão em um nivel bem bacana, treinando muuuuuito. Consegui acompanhar.

Algo que tenho que deixar registrado aqui, é que, mesmo longe dos treinos, nunca abandonei os ensinamentos e a filosofia do Karate. A imagem a cima é o DOJOKUN - mandamentos do DOJO (local onde se treina). Uma coisa interessante no DOJOKUN é a palavra HITOTSU que em japonês significa unidades (PRIMEIRO) ou seja dentro de 5 mandamentos não existe o mais importante e sim todos são importante.

E para quem não pratica o KARATE ou alguma arte marcial que sempre trazem filosofias de cultivar o bem, podem utilizar o DOJOKUN para o dia-a-dia.

Estes mandamentos são realmente pesados.

"Esse é o famoso 16toneladas"

@caskof


Nenhum comentário:

Postar um comentário