segunda-feira, 4 de julho de 2011

Saber como realmente "POUPAr TEMPO".

Com a CNH vencida, resolvi ir até o Poupa Tempo para saber como seria o processo para renovar a carta, ja que tantos me falaram que lá era o mais rápido.

Chegando la há mais ou menos uns 4 dias atras, isso no horário comercial. Uma atendente muito atenciosa me passou a relação dos documentos e me especificou que todo o processo teria a duração de aproximadamente 2 horas, mas lá era resolvido tudo e conseguiria retirar a CNH no outro dia, ou então, com a facilidade de recebe-la em casa com um acréscimo nas taxas. Com a mesma prestatividade, ela me sugeriu que não compensava a taxa, pois o valor do ônibus era muito mais em conta, mesmo com toda a razão em seu raciocínio sai de lá rindo em pensamento.

Ai como o Claudião um Gordo não tão rápido, mas sagas! Ao olhar o folheto com as informações, tive a seguinte idéia.

Esta marcado aqui que esta aberto ate as 20:00, vou chegar por volta das 19:00 que o pessoal deve estar querendo ir embora e por isso faz o trampo a milhão, pra não terem que fazer horas extras e com isso ganharia ai mais ou menos 1 hora. Idéia de Gênio vai?! Não, não! Um gordo economizando tempo pra se dedicar ao freelancers!rs

Tudo decidido e com documentos na mão e xerocado (CHN, Comprovante Residência, RG, CPF) tudo feito ali na porta do Poupa Tempo de São Bernardo do Campo.

Cheguei exatamente as 18:50 no no setor Azul (o que cuida do do DETRAN), fiquei boquiaberto com o que vi. Eram centenas, milhares de metros quadrados com cadeiras, bancos de espaços vazios e muitas, mais muitas pessoas totalmente dispostas e disponíveis para me atender. Funcionários brigavam pela minha presença. risos

ou seja:

(horário comercial normal) processo que levarias 2 horas :Triagem de documentos, atendimento, preenchimento de ficha e exame médicos, primeiras assinaturas, tirar foto, tirar impressões digitais (de todos os dedos da mão), exame medico (com teste de visão), retirada do boleto pra pagamento, pagamento do boleto no guiche do BB (TAXA total com exame medico R$ 86,00), pegar comprovante de pagamento e receber as informações pra retirada do documento em 24horas.

(horário da Idéia do Claudião) processo economizaria 1 horas: igual ao anterior.

(horário da Idéia do Claudião + chegada as 18:50 + Surpresa) processo economizou 1 hora e 4o min: igual ao do horário comercial normal.

Isso mesmo pessoal gastei 22 min pra renovar minha CNH saindo de la as 19:12 isso por que ainda peguei um churrasquinho la na frente.kkk

Dica, o POUPA TEMPO realmente é rápido, mas rápido mesmo é ir la próximo do horário de fechamento do expediente.

Mas, afinal brasileiro gosta mesmo é de muvuca!!! Estrangeiros e anti-sociais fica ai a dica. risos

"Esse é o famoso 16toneladas"


2 comentários:

  1. Sensacional! Fui lá semana passada, eu estava 6 meses atrasado só! rs Mas o meu demorou 2 horas, sabe pq??? Pq a maldita senha segue uma regra. Se o seu atendimento foi rapido, foda-se vc precisa esperar as 3 pessoas lerdas antes de vc pra ser atendido. Eu cansei de chegar no setor seguinte, e ver a pessoas com a senha antes da minha chegar depois e ser atendido antes. Sistema burro!

    ResponderExcluir
  2. Danilão a cara é vc ir as 18:40 da proxima!!kkkkk

    nois mannn

    ResponderExcluir